terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alexandra!

Começando o blog da forma que comecei o ano: bebida suave, mas potente! Alexandra foi um goró criado pelo Gui Tavares e por mim pra chapação da galera na virada do ano. A base da bebida é água mineral, o que a deixa bem leve, mas o álcool que vai nela é bem potente (absinto) o que a deixa com um potencial alcoólico razoavelmente alto. Absinto é uma bebida um pouco cara, então esse é um goró próprio pra fazer em grupo, afinal, tão importante quanto rachar a bebida, é rachar os gastos!

Ingredientes:

1 Parte de Absinto
3 Partes de água mineral
Absinto Lautrec
1 Parte de refrigerante de limão
Hortelã
Limão
Açúcar

Modo de fazer:

Essa é uma bebida bem simples de se fazer. Basta pegar os ramos de hortelã (sugerimos 1 talo a cada 10 ml de absinto) e amassá-los levemente, quebrando um pouco os talos e macerando de leve as folhas. Se esse fosse um blog de drinks refinados, eu recomendaria usar um socador de caipirinha. Mas como se trata de goró e a ideia é que a bebida seja feita em garrafa, você pode amassar a hortelã com as mãos mesmo (só lembre-se de lavá-las antes de começar a preparar a bebida!)

Amassada a hortelã, coloque-a dentro de uma garrafa e despeje o absinto. Pode ser um absinto nacional mesmo - usamos o Lautrec. Misture levemente para que a hortelã solte seu aroma na bebida (basta balançar um pouco a garrafa) e, em seguida, acrescente o refrigerante de limão - usamos Sprite - e a água mineral. Para finalizar, esprema limão e adoce a gosto - recomendamos um limão e 4 colheres (chá) de açúcar para uma garrafa de absinto. Leve à geladeira e espere gelar.

A bebida fica deliciosa, bem leve e refrescante. Excelente para se tomar no verão. E a chapação é garantida.

A hortelã na garrafa dá um aspecto visual negativo para a bebida. Você pode coá-la, se preferir. No entanto, é muito gostoso mastigar as folhas de hortelã que acabam vindo para a boca. Além disso, caso estejam tomando em copos, a hortelã vai dar mais sabor às outras bebidas que forem ali postas.




Alexandra é uma bebida forte, embora muito suave. O doce do do refrigerante e
do açúcar são balanceados pelo azedo do limão. A hortelã se combina com o sabor de erva doce do absinto, dando à mistura um sabor herbáceo. A fadinha verde voa macio com a água mineral e vai te convidar pra pra acompanhá-la. Leveza e potência é o que Alexandra proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário